O Maior Presente dos Deuses no Natal

Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – “João 3:16“.

Introdução:

A história é contada por um Vigário que veio à sua Igreja na época do Natal para fazer os preparativos finais para o Serviço de Cântico de Natal. Para sua consternação após a inspeção do presépio, ele descobriu que o Menino Jesus estava desaparecido. Ele naturalmente olhou, mas não pôde ser encontrado em lugar algum. Ele, portanto, prosseguiu com seus preparativos. Enquanto ele trabalhava, ouviu a porta da Igreja se abrir e entrou um menino, empurrando um carrinho de mão vermelho brilhante. Ele observou o menino, e percebeu que na frente do carrinho de mão, sobre uma almofada, estava o presépio Bebê Jesus. O menino foi para a frente da igreja, levantou o Menino Jesus e o colocou de volta no presépio. O Vigário o ouviu dizer: “Aqui está Jesus, prometi-lhe uma carona se me trouxesse um carrinho de mão vermelho brilhante para o Natal”.

Agora, por que eu relatei essa pequena história para você? Bem! é porque eu quero que vejamos o Natal pelo que ele realmente é. É sim, um momento de grande festa e celebração quando pessoas de todo o mundo se reúnem com famílias e crianças. É um momento de troca de presentes, para significar amor e carinho, para os mais próximos e queridos, etc. É também um tempo para comer, beber e se alegrar, entre a família e os parentes. Entretanto, é também um tempo em que homens e mulheres e meninos e meninas devem refletir sobre os vários graus de prosperidade que desfrutam, e as bênçãos e alegrias que têm porque invariavelmente na época do Natal, o próprio Cristo do Natal fica completamente de fora.

Jesus Cristo é a razão central de celebrarmos o Natal, é por causa de seu nascimento em Belém, há cerca de 2000 mil anos, que estamos tendo hoje o momento da celebração. Ele foi o maior presente que já foi dado, e nosso texto diz, que Ele foi “o presente de Deus” para o mundo inteiro.  Este presente não é um presente como tantos dos brinquedos e presentes que serão recebidos durante as celebrações de Natal, que funcionarão por um tempo e depois serão descartados. Não! Ele é o presente de Deus que revoluciona vidas em uma base permanente, e com a aceitação do presente de Deus, um enorme número de benefícios e bênçãos extras são imediatamente nossos. Este dom de Deus é o dom que “continua a dar”.

O que eu quero compartilhar com vocês hoje não é profundo por nenhum trecho da imaginação; é uma lembrança muito simples e curta do que Deus nos proporcionou na aceitação de Jesus Cristo o dom de Deus.

O presente de um coração pacífico e de uma mente tranquila

O Natal, em muitos aspectos como o resto do ano, é uma época em que nos apressamos como “Coisas Loucas”, com uma pressa desesperada de conseguir fazer tudo. É realmente surpreendente, pois é uma época que chega com uma regularidade antecipada todos os anos. O mundo nesta época do ano é caracterizado pela “velocidade e pressa”, de tal forma que muitos são empurrados para rupturas mentais e físicas e depressão.

Muitos têm e vão descobrir que tudo isso é demais para eles e chegaram ao fim da amarra e são simplesmente incapazes de se segurar.

Conheci muitos que na superfície parecem bastante “calmos e relaxados” e, no entanto, por trás do sorriso há confusão e tumulto e tanta confusão que eles não sonhariam em compartilhar como realmente se sentiam. Ainda assim! Eles clamam por dentro para que alguém venha ao seu lado para que eles possam encontrar algum alívio. Eles estão tão desesperadamente precisando de “alívio, uma mente em repouso e seus medos e preocupações” removidos.

Muitos estão preocupados com o amanhã e com o que ele pode trazer, preocupam-se com as incertezas que enfrentam e se serão capazes de pagar pelas coisas que compraram. É apenas um tumulto durante toda a jornada de suas vidas.

Bem! Deixe-me dizer se isto fala de sua experiência hoje, então eu tenho grandes novidades para você, e é que o presente que Deus deu a você e ao mundo inteiro há 2000 anos atrás em Jesus Cristo é toda a solução para sua situação agora mesmo.

Ouça o que Jesus nos diz hoje – “Deixo-vos a paz; minha paz vos dou”. Eu não lhes dou como o mundo dá”. Não deixeis que vossos corações se perturbem e não tenhais medo” – “João 14:27“.

Há muitos milhares hoje que poderiam testemunhar o fato de que quando receberam Jesus Cristo em suas vidas e O permitiram entrar nas circunstâncias e situações de suas vidas, descobriram que a paz de coração e o descanso da mente que Ele proporciona, não é comparável a nada que este Mundo com todos os seus enfeites e glamour pode oferecer. Jesus Cristo o dom de Deus vos diz hoje – “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso” – “Mateus 11:28″.

Se você hoje estiver disposto a aceitar o dom de Deus, você descobrirá a realidade dos benefícios do dom de Jesus Cristo.

O Presente do Perdão trazendo uma Consciência Clara

Não só muitos são hoje atormentados pela ansiedade do coração e da mente, mas muitos também vivem suas vidas com consciências que os condenam continuamente. Eles estão continuamente preocupados que seus esqueletos relevantes nos armários sejam descobertos e tragam para eles um embaraço considerável e talvez você seja assim hoje. Você não é uma pessoa má, aos olhos de todos os que o conhecem; você é bem apreciado por todos com quem se associa e é considerado geralmente um tipo de pessoa “ok”. No entanto, você conhece seu coração, sabe da amargura que o envolve, está ciente dos maus pensamentos que tem sobre as pessoas, e é constantemente lembrado das coisas que considera ruins em sua vida. Aquelas coisas que você não gostaria que ninguém soubesse. Bem, deixe-me dizer-lhe que seu segredo foi revelado porque Deus declarou em Sua Palavra a Bíblia, que – “…pois todos pecaram e ficam aquém da glória de Deus…” – “Romanos 3:23” todos ficaram aquém do padrão que Ele estabeleceu, e Ele declara “Ninguém é justo – nem mesmo um” – “Romanos 3:10“.

Hoje, entretanto, não importa o que você tenha feito, não importa o quão desamparado você possa se sentir porque, embora Deus dê um verdadeiro reflexo de você ao mesmo tempo, o presente de Natal de Jesus traz consigo “perdão e consciência tão claros como cristal”. Deus diz a você – “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo e nos perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça” – “1 João 1:9“.

No recebimento de Jesus Cristo, há uma consciência plena e livre dada.

O presente de garantia para o futuro e tudo o que ele contém

Uma coisa que a Bíblia nos diz muito claramente em relação ao dia e à geração em que vivemos é que “os corações dos homens (estão) falhando por medo, olhando para as coisas que estão vindo sobre a terra…” – “Lucas 21:26″.

O futuro é tão inseguro, à nossa volta na televisão, no rádio em quase todos os tipos de publicidade, o tema principal é que este produto ou aquele esquema de investimento ou esta nova idéia, trará segurança. O que ele nos mostra? Bem! Há dinheiro a ser feito por insegurança e medo, mas também todas essas coisas aparecem tão claramente como todos consideram a segurança como importante, e com razão.

No entanto, do que realmente existe à nossa volta que podemos depender sem nos preocuparmos em ser decepcionados, nada realmente, mesmo a própria vida que temos não podemos ter certeza? Na verdade, a Bíblia declara que nossas vidas são como um “vapor” sobre uma janela – “…enquanto você não sabe o que acontecerá amanhã. Para que é sua vida? É até mesmo um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece” – “Tiago 4:14” Sim, a vida está aqui em um momento e se foi no outro. As pessoas se preocupam com o emprego futuro e se suas aposentadorias serão capazes de sustentá-las em seus últimos anos, e sua saúde e a preocupação com essas coisas as deixam realmente em pânico e tumulto. No entanto, há muitos hoje ao redor que descobriram um tremendo segredo e isto é, na aceitação de Jesus Cristo, eles encontraram um que se tornou um Salvador e um Libertador destas angústias. Eles encontraram um Nele que dá segurança e esperança aos desesperançados.

Por favor, entenda hoje que Deus não pode falhar e se Ele está ao seu lado como estará se Jesus estiver em sua vida como Salvador e Senhor, não importa o que o mundo e todas as suas preocupações jogam sobre você. Ele será como uma torre forte de segurança.

Conclusão: –

Deus deu na época do Natal o maior e mais benéfico e o mais precioso presente que Ele jamais poderia dar, a um Mundo que em sua maioria nunca lhe dá um segundo pensamento, e ainda assim Ele o fez porque Ele ama como nenhum outro, Ele dá paz de coração, o descanso da mente, o perdão e a clareza da consciência, e também grande segurança e esperança para o futuro. Quando Ele o dá? Ele dá tudo isso a você agora mesmo, simplesmente aceitando Jesus Cristo em sua vida.

Deus deu tudo por vocês, vocês hoje simplesmente darão a Ele um coração rendido e uma vontade submissa, e dirão ao Senhor Jesus Cristo, o Cristo do Natal, que entre em minha vida.


Começando com Deus

O senhor gostaria de conhecer pessoalmente a Deus?

Se hoje, como resultado do que o senhor leu, decidiu pedir a Jesus Cristo que entre em sua vida, então parabéns, é ótimo saber que o senhor se uniu à família de Deus. E agora? Se isso fosse uma religião, o senhor poderia esperar que alguém lhe desse todo tipo de Regras e Rituais.  E talvez muita coisa para comprar! Mas quando o senhor pediu a Jesus que entrasse em sua vida, não se uniu a uma religião. Em vez disso, o senhor começou um relacionamento com Deus. E isso é bastante surpreendente.  O senhor pode estar se perguntando: como conhece melhor a Deus? Como o senhor conhece Deus pessoalmente? Se isso for verdade, não hesite em nos contatar.

Bendito seja o senhor, em sua nova ou continuada viagem de fé.

Rev. Albert M. Martin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *